quinta-feira, 22 de abril de 2010

Depois do divorcio dos pais...até á adolescência

Continuando o seguimento,quando os meus pais se divorciaram já o companheiro da minha avó,vivia connosco(para mim é o meu avô verdadeiro e ele sabe que o amo muito) e connosco ficou.
No tribunal ficou decidido que a minha mãe ficava com a minha guarda e o meu pai ia-me buscar nos fins-de-semana mas era raro,devido á profissão dele.
Dizia que vinha e não aparecia,aparecia quando queria...e eu lá ia ficando á espra que o meu herói me levasse de fim-de-semana...E ficava tão desiludida quando isso não acontecia!
Entretanto o meu pai arranjou a sua primeira companheira,que tinha dois filhos,depois da minha mãe e casaram quando eu tinha uns 6 ou 7 anos.(não tenho muitas recordações do tempo anterior a esta data).
Após o casamento o meu pai ia-me buscar com mais regularidade,penso que por influência da minha madrasta,fosse aos fins-de-semana,nas férias ou até ao final da tarde para darmos um passeio.
As coisas azedaram e o casamento terminou passados 2 anos...e o papá e a mamã voltaram a morar juntos...durante 2 meses!
Durante esse tempo a minha mãe engravidou novamente e no dia 23 de Dezembro de 1991 nasceu o meu irmão Nuno,que eu tanto amo.
Ao inicio foi muito dificil;eu fui filha unica durante 9 anos,menina do papá e com as atenções todas só para mim.Custou,mas passou e quando o meu irmão tinha um mês comecei a ajudar a minha mãe a tratar dele...
O pai nunca esteve presente e,nessa altura "desapareceu" das nossas vidas...Estive muito tempo sem ter noticias dele,sem saber se estava bem ou não,se ainda gostava de nós,da minha mãe...
Até que um dia,chegou uma notícia muito triste...o meu pai tinha levado um tiro em serviço e estava no hospital.
Eu devia de ter uns treze anos e fiquei sem saber se devia de visitá-lo ou não porque,até aquela data,nunca mais tinha tido noticias dele;mas fui disposta a falar com ele e mostrar-lhe que estava presente.
Quando cheguei ele estava sobre efeito de anestesia e não me reconheceu...Passado uns dias voltei la e falamos os dois.
Dissemos coisas muito feias um ao outro,muito feias mesmo e acabamos por cortar relações!
Entretanto a minha mãe arranjou um companheiro e,foi nesta altura que a minha vida começou a desmoronar...no inicio da adolescência!!

Sem comentários:

Enviar um comentário