segunda-feira, 3 de maio de 2010

A Adolescência

Na altura da minh adolescência(13/14 anos)a minha mãe ja tinha refeito a vida dela,com o meu padrasto.
Na altura viviamos as duas,com o meu irmão,e os meus avós...
O meu padrasto não foi muito bem aceite em casa porque a minha mãe não nos consultou para o fazer...Enfim...coisas que acontecem.
Esta situação gerou muita confusão em casa ao ponto de eles fazerem a vida deles e nos a nossa.
Por esta altura ja o meu coração batia pelo meu primeiro namorado.Obviamente namorava as escondidas até porque ele tinha 18 anos e eu 15,ja para não falar do facto de ele ser multado,experiente,conhecia muito mais da vida do que eu...Sempre tive muito pêlo na venta e,mais para a frente vão-se aperceber disso.
Ora bem,a situação com aminha mãe chegou a um ponto insustentável;ela,o meu padrasto e o meu irmão foram embora,e eu fiquei a viver com os meus avós;cada um para seu lado.
Deixei de ter qualquer tipo de contacto com a minha mãe...(e como me arrependo desses anos perdidos :( )
Os anos passaram e eu vivia triste,na escola não ia ás aulas,passava o dia a passear os livros,saía ás escondidas para ir ter com o meu namorado...até que passados 2 anos de namoro ele fartou-se da situação;nunca o condenei por isso;na altura eu tinha 17 e ele já tinha 20!
Sofri o meu primeiro desgosto de amor e,bolas como foi duro!!!
Pensei que aquela dor nunca mais ia terminar,so queria desaparecer do mapa,esquecer a vida toda e mandar tudo para o inferno...
Como é obvio tudo passou;quando somos adolescentes pensamos que nada de mal nos acontece,que os amores são eternos blá,blá,blá...
Depois de tudo isto,deixei de estudar;arranjei um emprego,ganhava os meus trocos e estava bem assim;até ao dia que me "roubaram"o coração novamente.
Este segundo namoro durou 4 anos;parecia uma vida.
Foi com este namorado que me tornei mulher,as coisas corriam lindamente e,graças a ele voltei a falar com a minha mãe...(ele sabe que lhe vou agradecer por isto eternamnte)
Falamos as duas durante muito tempo,sobre tudo e mais alguma coisa e as mágoas desapareceram,os maus momentos foram perdoados e tudo voltou a ser como antes;tinhamos uma verdadeira relação de mãe e filha.
Entretanto a vida ficou mais colorida...No dia 1 de Julho de 2001 nasceu o meu irmão mais novo,o Tomás...
Foi muito complicado para todos,porque ele nasceu prematuro,tão pequenino que até fazia impressão;mas felizmente tudo correu bem e hoje é um miudo impecável,saudável e muito esperto.
Mas no meio da felicidade existe sempre algo mau e,o meu padrasto passado um tempo ficou desempregado...Foram tempos dificeis e eu ajudava no que podia...
Durante este tempo conheci um rapaz na internet,que era do Porto e trocavamos cartas,e-mails e mensagens.
Apesar de longe,em pouco tempo ,tornou-se um dos meus melhores amigos.
Ligava-me quando eu estava em baixo,tinha sempre uma palavra amiga,tudo para ele tinha solução e ajudou-me em momentos muito dificeis.
Entretanto decidi voltar á escola,para o ensino recorrente,mas trabalhar de dia e estudar á noite não era fácil e passado uns meses desisti...
Empenhei-me em arranjar um trabalho a tempo inteiro e consegui;vivia para o trabalho e há sempre algo que fica para trás;o amor foi acabando e em 2004 acabou de vez.
Que balde de água fria;depois de 4 anos uma pessoa já idealizar a vida um pouco mais á frente,com mais planos e mais objectivos...Mas foi tudo pelo cano abaixo,mais uma vez.
Nesta altura já eu estava com os meus 22 anos e a vida começava a parecer cada vez mais uma treta,sem nada de concreto para fazer,nem objectivos para alcançar,nem nada pelo qual pudesse lutar...
E foi nesta altura que cresci,á força mas cresci.
Até aos meus 22 anos a vida parecia fácil,sem problemas de maior,tudo tinha solução aparente,mais fácil ou mais dificil mas as coisas iam-se resolvendo...

Sem comentários:

Enviar um comentário