segunda-feira, 17 de maio de 2010

De volta para a vida

Depois de terminar o julgamento,de a sentença ser lida e de a ferida começar a sarar,decidi que era altura de seguir com a minha vida.
O meu amigo não ia gostar de me ver triste...e assim fiz.
Voltei ao trabalho e regressei á vida social...e mais uma vez fui apanhada pelas malhas do amor.
BOLAS!!!!!!!!!!!!!!!Só queria um tempo para mim,para organizar o meu coração e a minha cabeça mas,aqueles olhos verdes faziam-me esquecer o Mundo e a realidade da vida.
No ano de 2006 muito boa gente passou pelo local onde trabalhava;fiz excelentes amizades,aproveitei a vida ao máximo,juntei uns trocos e a vida corria bem.
"Mergulhei "novamenete no curso e terminei com média de 15 valores.
Consegui um estágio na loja onde trabalhava e não olhei para trás...Fazia o estágio das 9 as 13 e entrava ao serviço das 13.30 as 22.30.Aguentei durante 3 semanas e depois acabei por ficar só na loja.
Por ter passado para o turno da noite,apercebi-me que era muito melhor trabalhar com pessoas mais velhas;dão-nos outra prespectiva de futuro,outra visão do Mundo e,acima de tudo entendem as dúvidas e receios dos mais novos!
Por esta altura havia muitos amigos meus a juntarem os trapos,a fazerem jantaradas ao fim-de-semana e a curtir a vida a dois...
Para mim CREDOOOOOOOOOOO,juntar??????????????Pior ainda...CASAR??????????????
Nunca,jamais em tempo algum...
Lembro-me de,numa noite de Verão,ter escrito um papel em que jurava pela minha honra que nunca me iria casar,talvez juntar,mas pael assinado JAMAIS...(pela boca morre o peixe)
Até prometi uma mariscada aos amigos,na marisqueira mais cara que houvesse nos arredores de Lisboa(ainda não a paguei)
Fui tão "gozada"nessa noite...
"ah se o xpto te pedisse em casamento aceitavas" "imagina que linda que ficavas de vestido de noiva,de veu e grinalda"
Meu Ser Superior,só a ideia deixava-me mal disposta...Enfim.
O tempo foi passando,o namoro ficava consolidado ao ponto de começarmos a ver casas...Just in case!Lol
Nesse ano,mal estava recuperada do choque de ter perdido o meu amigo e,novo choque...
Um dos melhores colegas de trabalho(e grande amigo tambem)morreu com um aneurisma em plena loja.
Eu estava de folga e corri para la...Isto não me estava a acontecer;so pensava que ia reviver toda aquela dor novamente;mais um amigo que ia embora,como e porquê?
Cada vez menos a vida fazia sentido...mas que raio!!!!!!!
O meu namorado da altura ficou em choque;eles eram colegas de departamento e,entre eles tinha-se formado uma amizade super especial;ele sofreu muito mas devido a isso fomo-nos afastando.
Mas o belo do moço meteu-se em alhadas,em coisas que não devia e a Patrícia decidiu saltar fora.
Não ia meter a minha vida em "risco"por situações ilegais e imaturas e,dois anos depois(lá para Junho/Julho)puff fez-se o chocapic...Goodbye até um dia!
Jurei a mim mesma que ia passar a ficar sozinha,nao queria namoros nenhuns.
Ia organizar as minhas ideias,a minha cabeça e principalmente meu coração.
Queria viajar sozinha,conhecer outros sitios e outras culturas,sair deste país á beira mar plantado;começei a juntar uns trocos e a ver possibilidades culturais...
Tudo excelente...excepto a vida familiar.
Comecei a discutir muito com a minha avó,porque saía todos os fins-de-semana,ia ao café com os amigos todos os dias,passava as folgas a passear e ela não gostava(entenda-se que,nesta altura ja tinha 25 anos)
Fui aguentando uns tempos,mais calminha e tal,passava mais tempo em casa mas aquilo não era para mim.
Começei a trabalhar de manhã á noite,so para fugir ao ambiente de casa,para não ter de ouvir sermões sobre o meu comportamento aos 25 anos.
Resultado;apanhei uma depressão.
No trabalho as coisas começaram a correr mal,não tinha noção do quão afectada estava e comecei a ser "bruta" para os colegas,para os superiores e pior,para os clientes...
Num belo dia "passei-me dos carretos" e apresentei a minha carta de demissão,5 anos depois,depois de muito suor deixado ali,muitas noites sem dormir,muitas gargalhas e muitas lágrimas...Muitas recordações e muitas amizades.
Estive dois meses em casa,mal saía,mal comia,so queria dormir e esquecer o Mundo que me rodeava;em 12 meses a minha vida tinha sofrido uma volta de 359 gruas.
Eu tinha tudo e tudo se me escapou:tinha um bom trabalho,do qual gostava,amigos dos quais me afastei,uma vida familiar que desabou em menos de nada...
Fiquei no fundo do poço;foi o pior Natal da minha vida,não jantei com ninguem,agarrei no meu carro e fui pensar na vida e decidi que,no inicio do ano ia recomeçar do zero...
Emprego novo,novos objectivos,novos horizontes...
Passei a meia-noite a dormir;de um ano para o outro tudo na minha vida ia mudar.
E assim fiz...Adeus 2007...olá 2008.
Mal eu sabia o que me esperava...

Sem comentários:

Enviar um comentário