terça-feira, 4 de maio de 2010

O pior ano...

Ora bem,por altura dos meus 22 anos(2004/2005)estava empenhada em dar um rumo diferente á minha vida;não queria saber de namoros nem de compromissos.
Ia-me dedicar exclusivamente á minha familia,ao meu trabalho e aos meus amigos...
Por altura do euro 2004 o meu amigo do Porto veio morar para Lisboa;tinha concorrido á PSP e tinha conseguido entrar;ficamos a morar relativamente perto e a amizade foi ficando cada vez mais forte;jantavamos juntos,bebiamos cafés,falavamos de tudo e mais alguma coisa até altas horas da madrugada!Que bons tempos esses...
Na passagem de ano divertime como nunca;estava livre sem responsabilidades e sem ter de me justificar a ninguem.
Nesse Natal o meu pai ofereceu-me um carro;alguns meses antes tinhamos falado e,chegado á conclusão de que,eu sou igual a ele em termos de feitio e que não valia a pena negar isso ou fazer disso um obstáculo.
Tudo passou...
No inicio de 2005 decidi tirar um curso profissional(de secretariado de direcção),investir na minha formação uma vez que só conclui o ensino obrigatório(como fui BURRA).
Nesse mesmo ano troquei de sector na loja onde trabalhava porque sentia que,se não o fizesse nunca iria passar da sepa torta...
O ano corria ás mil maravilhas;tinha a minha família de volta(falava com os meus pais novamente,voltei a sair com os meus amigos)e sentia-me muito bem assim.
Numa 6ª feira de Março,no dia 18 mais propriamente,o meu amigo do Norte convidou-me para beber café...
Falamos da vida,(ironicamente)de amores e de desilusões,de planos e objectivos futuros...
E foi nesse dia que a minha vida mudou drasticamente...
Passei o sábado inteiro a pensar na conversa que tinhamos tido,que tinha surgido tão naturalmente como os goles de café que bebemos ou como os cigarros que fumamos.
Domingo foi dia de almoço com os tios;religiosamente a televisão era ligada ás 13 horas em ponto;o meu tio não perdia o telejornal.
Curiosamente,nesse dia,ela não foi ligada e ninguem se lembrou desse facto.
Ao fim da tarde voltamos para casa(eu,a minha avó e o meu irmão;o meu avô estava na terra com a mãe dele),fiz o jantar e ligamos a tv para sabermos das notícias;e não podiam ser piores.
Tinha havido um tiroteio na zona da Amadora;dois policias tinham sido mortalmente alvejados e um deles era o meu querido amigo...
Nunca tinha sentido dor igual;o chão desapareceu por baixo dos meus pés,o meu sangue gelou e eu fiquei sem reacção;PORQUÊ????????
As lágrimas caiam pela minha cara,a minha avó e o meu irmão não sabiam se haviam de chorar ou de me amparar;o meu mundo tinha desabado.
Caí no chão,de tanta dor que senti nesse momento,não tinha força nem para gritar um AÍ...
Fui para o meu quarto e deitei fora toda a raiva,dor e angustia que estava a sentir naquele momento.
Liguei ao meu ex-namorado da altura e ele veio no mesmo momento;só queria um ombro para chorar,um sitio onde pudesse gritar como se o dia a seguir não existisse...
Passei 3 noites sem dormir,mais uns tantos dias sem comer...Tinha perdido o meu porto de abrigo,aquela pessoa que tinha vindo de tão longe e que se tinha tornado tão especial.
Afastei-me novamente dos amigos(os poucos que ainda tinha)e, mais uma vez concentrei-me no trabalho;o curso já não tinha sentido nenhum,a própria vida,em si,já não fazia sentido.
Não sentia apoio de ninguém,só queria estar sozinha,chorar a minha dor sem que ninguem se apercebesse disso...
A pessoa que comenteu tal acto,foi capturada na mesma madrugada,com um arsenal de guerra enorme;armas-semi-automáticas(mais sofisticadas do que as da própria PSP),montes de balas,crachás falsos e um album de fotos dos balcãs.
Em Novembro do mesmo ano,quando a dor começou a diminuir tudo regressou;o julgamento ia começar.
As primeiras sessões pareciam um circo;o dito senhor a dizer que não se lembrava de nada,que a culpa tinha sido dos agentes porque tinham abordado e,o advogado da criatura a pedir inimputabilidade...POUPEM-ME!!!!
Em todas as sessões chorava,saía de lá com o coração cheio de raiva,com milhões de perguntas na cabeça e,acima de tudo sem nenhuma resposta.
Metia-me nojo,olhar para aquele homem e,pensar na frieza com que tinha feito tudo aquilo;quase que premeditado,durante algum tempo...
A sentença finalmente saiu...25 anos de prisão paraq uem tirou duas vidas em "meia-duzia" de segundos.
E com a merda de justiça que nós temos,existe uma grande probabilidade de,esse senhor,sair em liberdade condicional em Janeiro de 2011,porque já cumpriu não sei quantos terços da pena!
E a vida dos dois HOMENS que ele matou?
Quem as devolve?
NINGUEM...
Dá vontade de dizer que,em Portugal,o crime compessa.
Fica aqui uma nota dos nossos nomes carinhosos:Eu era a Princesa do Sul e ele o meu Principe do Norte.
ADORO-TE PARA SEMPRE MEU AMIGO;ATÉ UM DIA.
DESCANÇA EM PAZ!!

3 comentários:

  1. Olá Querida...não tenho andado por aqui..quando venho é de fugida!
    Infelizmente tenho um grande amigo em lisboa que é psp e todos os dias penso que em qualquer noticia destas ele pode ser a vitima!
    A justiça é muito má para quem rouba vida a alguém!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Ola linda, fiquei triste ao saber do que aconteceu com o teu amigo!Ás vezes não entendo o sentido da vida, acontecem coisas tão cruéis que me fazem pensar em todos os porquês!

    Desejo-te muita força!
    Que as tuas lágrimas e dor sejam amenizadas!

    Um beijo no coração

    ResponderEliminar
  3. Li todos os teus post e tou emocionada com a tua historia de vida...

    Podes ter a certexa que aqui ao mesmo tempo ke desabafas encontras miminhos, tamos aki para te os dar.

    bjinhos

    ResponderEliminar